sábado, 4 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Portugal tem uma enorme diversidade musical. De norte a sul encontramos géneros de música tradicional bastante diversos, que constituem um admirável valor cultural.
Do cante alentejano às canas verdes do Minho, passando pelas cantigas de adufe nas Beiras e pelos lhaços do nordeste transmontano, percebemos a vastidão deste panorama musical, fruto de variadas influências de que Portugal foi bebendo durante séculos.
Contudo, este valiosíssimo património permanece muitas vezes desconhecido, pelo que vale a pena pegar nesta jóia da nossa cultura, saboreá-la e tê-la cada vez mais como um legado imperdível.
Da fusão de energias, construímos uma ponte, com destino ao Festival. Quisemos arriscar, construir uma festa que seja não só a celebração da música que somos, mas também, um momento que possa ter a presença de todos que nos queiram acompanhar!
Vindo de Trás-Os-Montes, "Ruada" é naturalmente uma expressão tradicional, que nos aponta para uma ronda de foliões, feita pelas ruas, à noite.
É com o maior prazer, que partilhamos consigo esta festa onde a folia reinará! Não vale a pena tentar resistir à animação!
Quisemos saber mais de nós e fomos às raízes da música que nos pertence, buscar inspiração! Após momentos de procura, uma vontade de partilhar surgiu e esse sonho ganhou forma!
Fazemos já 15 anos desde a primeira cantiga, sempre apoiados pelos Serviços Sociais do Montepio, nossos cúmplices nesta aventura!
Apreciadores de boas festas aqui estamos nós, pegando mais um projecto, desde a raiz.
Nós continuaremos, sempre acompanhados de boas músicas!
Quando a Gulliver sai à rua, a inovação e a diversidade são constantes na nossa postura. Organizamos actividades culturais, desportivas e recreativas, que proporcionam experiências únicas.
Há sempre lugar para mais um! Quer embarcar nesta viagem?
2 comentários:
Eu fui!!!
Adorei e pró ano lá estarei!
Força rapaziada e parabéns.
Eu tb fui e gostei muito! Que haja mais Ruadas!
Enviar um comentário